Rodada das Profissões
DJALMA BATISTA

18 DE SETEMBRO DE 2017

Na última quarta-feira (13) os alunos do Ensino Médio participaram da Rodada das Profissões. O evento possibilita aos estudantes ampliar seus conhecimentos sobre algumas áreas, afim de ajudar na escolha do curso superior e na carreira profissional.

Foram profissionais de diferentes campos de atuação que demonstraram que para fazer concursos público não precisa fazer o curso de direito, desmistificando a situação para muitos alunos. Tratou-se no evento sobre carreiras internacionais públicas, como o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), bem como atuação de médicos, químicos, veterinários e outros profissionais dentro da Polícia Federal, Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil foi apresentada pelo Delegado Olavo Augusto Torquato Mozer - Delegado Adjunto Da Delegacia Homicídios e Sequestros De Manaus, em uma palestra surpreendente, com a rotina policial, carreiras promissoras dentro do Órgão e detalhamentos de opções de carreiras, formações e faixas salariais.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi representando pelo Tenente Coronel Francisco Ferreira Máximo Filho que demonstrou a importância da busca por uma profissão que seja apaixonante para você, e que o Corpo de Bombeiros é feito por paixão e muita garra. Explicou os processos de entrada, áreas de formação e as demais dúvidas dos presentes.

Durante a tarde o Ministério Público do Amazonas foi amplamente detalhado pelo Dr. Kellvin Do Nascimento Sobrinho - Assessor Do Procurador Geral De Justiça Do Amazonas, que demonstrou várias áreas da carreira jurídica dentro do MP/AM e órgãos associados. Além da formação em Direito, o Dr. Kellvin abordou outras oportunidades em áreas distintas e explicou a importância de estar atento aos editais.

E para encerrar, os alunos tiveram uma conversa entusiasmada e cheia de oportunidades com o Dr. Inácio Guedes Borges - Presidente Do Conselho Regional De Administração Do Amazonas, que tratou sobre a importância de se saber e aprender a gerir, pois uma boa gestão é importante em qualquer área. Por isso, tratou de quebrar um paradigma de que a gestão é obrigatoriamente realizada pelo administrador. A palestra mostrou um leque enorme de oportunidades em atuação pública nos Conselhos.

A aluna Nayá Costa do 23E disse que o evento foi um incentivo aos estudantes vejam novas oportunidades "nossa foi muito legal e deixou a gente pensando em áreas que não havíamos pensado, e que além de decidirmos o curso agora precisamos observar o mercado de trabalho, pois tem muita coisa que podemos fazer. A palestra dos Bombeiros foi muito interessante e despertou enorme interesse em mim e em outros colegas da minha sala. Valeu muito esse dia!".

Você tem um sonho? O IDAAM é para você!

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS: Ensino Médio
Vestibular
06/10/2017
UFAM divulga locais de provas
Vestibular
03/10/2017
UEA divulga locais de provas
Olimpíada do Conhecimento
28/09/2017
Alunos IDAAM são destaques na OBA

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Diversão
12/10/2017
Dia das Crianças
Programação de Espetáculos
11/10/2017
Agenda IDAAM Cultural - 11 a 15/10
Projetos & Ações
10/10/2017
Projeto LEGO - Último desafio